Guarani joga mal e Paysandu vence no Brinco pela primeira vez na história

0

O Guarani fez uma das piores apresentações no Brinco de Ouro na temporada 2018. Diante do ameaçado Paysandu, o Bugre foi inferior, não conseguiu criar jogadas ofensivas e mostrou um sistema defensivo completamente perdido.

NA TELA DA BAND

Com a derrota por dois a zero, os alviverdes confirmam definitivamente a permanência na série B para 2019. Os alviverdes continuam com 50 pontos, na nona posição. O Paysandu também continua em situação complicada, na zona de rebaixamento, mas ainda com chances de escapar.

As duas últimas rodadas do Guarani, contra o Brasil fora e Londrina em casa, serão apenas para cumprir tabela.

O JOGO

O Guarani tem dificuldades para sair jogando. O Paysandu pressiona no campo de ataque e cria a primeira oportunidade aos 7 minutos. Agenor e Philipe Maia não se entendem e Magno aproveita mas acerta o pé da trave. Os visitantes chegam ao gol aos 18 minutos. Perema faz o lançamento. Maia e Ferreira vão mal no lance, Magno ganha na velocidade, se livra de Agenor e toca com o gol vazio. Dois minutos mais tarde, Pedro Carmona, de cabeça, quase amplia o marcador.

O Bugre só consegue o primeiro chute em direção ao gol depois dos 23 minutos com Matheus Oliveira.

Insatisfeito com o desempenho da primeira etapa, o técnico Umberto Louzer tira Longuine e Matheus Oliveira e aposta em Rondinelly e Guilherme. E não adianta. Pior, é o Paysandu que faz mais um gol. Depois do levantamento pra área, dois desvios no caminho até a bola chegar em Perema que manda para as redes.

O Bugre fica entregue; nem a bola parada de Denner vai no gol. Enquanto o Paysandu se mostra muito mais interessado no jogo. Na reta final da partida, os visitantes já estavam satisfeitos com o resultado e o Bugre até cria oportunidades com Éric e Gabriel Poveda, mas as bolas vão pra fora do gol. O atacante do Paysandu, Hugo Almeida, fica mais perto do gol num forte chute de primeira que sobe demais.

A noite de sábado teve fim melancólico para os pouco mais de mil bugrinos que estiveram no Brinco de Ouro. E ainda viram Magno escapar em velocidade com a chance do terceiro, mas o chute vai fraco nas mãos de Agenor.

GUARANI X PAYSANDU

Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada

Data: sábado, 10 de novembro de 2018

Horário: 21 horas

Local: Estádio Brinc de Ouro – Campinas

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Gols: Magno, 18 minutos primeiro tempo; Perema, 4 minutos segundo tempo

Car

Público: 1.159

Renda: R$ 18.990,00

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Ferreira e Romário; William Oliveira, Ricardinho e Denner (Éric); Rafael Longuine (Rondinelly), Matheus Oliveira (Guilherme) e Gabriel Poveda. Técnico: Umberto Louzer

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto, Thomaz (Hugo Almeida) e Pedro Carmo (Willyam); Magno (Marcos Júnior) e Mike. Técnico: João Brigatti

Comente com seu Facebook