Guarani encaminha permanência da base titular da A2 para Série B

0

O Guarani conquistou há uma semana o título da Série A2 do Campeonato Paulista, mas já entrou em campo pela Série B. Na estreia da competição nacional, derrota por 2 a 1, fora de casa, para o Fortaleza. Mas a grande preocupação para as 37 rodadas restantes está na manutenção da equipe titular do primeiro trimestre.

NA TELA DA BAND

A direção bugrina encaminhou a permanência de Bruno Mendes até o final do ano. O camisa 9, agenciado por Lucas Andrino há dois meses, recebeu sondagens durante o Paulistão, mas deve cumprir o contrato de empréstimo no Brinco de Ouro. O vínculo de Mendes está ligado ao uruguaio Deportivo Maldonado.

O que faltou na Série A2 deve sobrar na Série B: opções para o ataque. Além de Mendes, o jovem Pedro Bortoluzo ganhou sobrevida na equipe após o gol contra o Fortaleza e disputará posição com Anselmo Ramon para ser um dos suplentes mais acionados do time alviverde. Bruno Xavier, artilheiro da Série A2, também deve compor o grupo.

Outra situação encaminhada de permanência é a do zagueiro Fernando Lombardi. O atleta de 36 anos negocia a renovação de contrato após o término do Campeonato Paulista, com reajustes, antes de acertar até o final do ano. Ele terá a concorrência de Philipe Maia, Anderson de Jesus e o recém-contratado Edson Silva.

Como prometido pelo presidente Palmeron Mendes Filho, o Guarani terá a base mantida para o segundo semestre, apenas com uma pendência para resolver: a vida de Bruno Nazário. Não relacionado para o jogo contra o Fortaleza por problemas pessoais, o meia de 23 anos desperta interesse no Corinthians e tem contrato de mais dois meses com o Bugre.

Comente com seu Facebook