Guarani cogita empréstimo de promessa do Palmeiras, mas enfrenta empecilhos

0

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

Em busca de mais opções para o sistema ofensivo, o Guarani aposta na experiência de Osmar Loss em trabalhos de base para contratar promessas do futebol brasileiro. O departamento de futebol monitora Alanzinho, destaque do sub-20 do Palmeiras e da Seleção Brasileira na categoria.

A contratação do jogador de 18 anos, entretanto, ainda está bem distante. O Bugre enfrenta dificuldades: precisa convencer a diretoria do Palmeiras que o empréstimo será bom negócio para todas as partes e ainda aguarda uma avaliação médica sobre o atleta.

Alanzinho estava pronto para servir o Brasil no Sul-Americano sub-17, mas sofreu uma lesão no pé e foi cortado da lista. Havia também a expectativa do atleta atuar pelo Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas isso também não será possível.

Criado na base do São Caetano, Alanzinho chegou no Palmeiras com 14 anos. O meia sempre atuou em categorias acima de sua idade e apesar de ter 18 anos foi destaque do sub-20 com 15 gols e 8 assistências em 37 partidas em 2018.

O atleta também passou por um período de experiência no Real Madrid sub-20 antes de voltar ao Palmeiras. Além de Alanzinho, o Guarani também cogitou a possibilidade de contratar Vitinho por empréstimo. O presidente Palmeron Mendes Filho disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada, que o Bugre está encaminhado com um meia do Palmeiras, mas não deu pistas sobre o jogador.

Comente com seu Facebook