Guarani aposta em três “reforços domésticos” para 2019

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

A confirmada participação na Série A1 do Campeonato Paulista em 2019 faz o Guarani planejar seu elenco para a próxima temporada. No departamento de futebol há algumas convicções, além da busca de reforços no mercado. Existem três jogadores que são considerados novidades importantes, mesmo já contratados pelo clube.

 

O atacante Anselmo Ramon foi contratado para disputar a posição de titular com Bruno Mendes e agradou com boas partidas. Um problema no ligamento, entretanto, afastou o centroavante dos gramados e ele estará apto apenas em 2019. Além de Ramon, o destaque do jovem Gabriel Poveda aliviou a comissão técnica para pensar na posição.
Sem sucesso com Pedro Bortoluzzo e Marcão, o Guarani trabalha com essas duas alternativas para a camisa 9 do ano que vem. A situação de Bruno Mendes, assim como de outros jogadores, será definida após o processo de cogestão ser finalizado no final do mês.
Outro atleta que pode receber novas oportunidades no ano que vem é Bruninho Souza. O lateral-direito foi reserva de Lenon – que também volta em dezembro -, durante o Campeonato Paulista e após a saída do titular também rompeu o ligamento e está finalizando a recuperação.
Anselmo Ramon, Bruninho Souza e Gabriel Poveda são peças que podem servir para alimentar o plantel que será formado para o ano que vem. O departamento de futebol ainda espera pela definição do futuro de Luciano Dias e Umberto Louzer – que tem contrato até maio de 2019. O futuro gestor de futebol (Roberto Graziano ou Nenê Zini) decidirá pelo padrão que será adotado na formação do elenco.

Comente com seu Facebook