Futebol em luto: morre Nicanor de Carvalho

0

O ex-jogador e ex-técnico de Ponte Preta e Guarani Nicanor de Carvalho morreu, aos 71 anos, na tarde desta quarta-feira em Campinas. Ele teve uma crise de diabetes, que se agravou e foi seguida de 3 paradas cardíacas. O velório será nesta quinta-feira em Leme e o enterro está marcado para as 17 horas.

NA TELA DA BAND

Nicanor de Carvalho nasceu em fevereiro de 1947 na cidade de Leme, interior de São Paulo. Como jogador, foi ponta-direita e começou a carreira na Inter de Limeira em 1964. Ainda na década de 60, ele passou por XV de Piracicaba, Ponte Preta (vice-campeão da divisão de acesso em 1968) e São Paulo. Na década de 70, o ponta-direita atuou por Ferroviária, Remo e Miami Soccer dos Estados Unidos.

Após a aposentadoria dos gramados, Nicanor investiu nos estudos, se formou em Educação Física; trabalhou como preparador físico e, posteriormente, como treinador em 1984. Nesta função, ele começou trabalhando no interior do Estado de São Paulo: passou por Inter de Limeira, Paulista e Ponte Preta. Nicanor também comandou Corinhians e Santos e Atlético-PR.

Em 1991, o treinador foi fazer carreira no futebol japonês e conquistou todos os principais títulos no país. Na volta ao Brasil, treinou o Guarani em 1995. Já no início dos anos 2000, ele treinou a equipe de São José do Rio Preto, Botafogo de Ribeirão Preto e Rio Branco de Americana.

Comente com seu Facebook