Futebol em luto: morre Nicanor de Carvalho

0

O ex-jogador e ex-técnico de Ponte Preta e Guarani Nicanor de Carvalho morreu, aos 71 anos, na tarde desta quarta-feira em Campinas. Ele teve uma crise de diabetes, que se agravou e foi seguida de 3 paradas cardíacas. O velório será nesta quinta-feira em Leme e o enterro está marcado para as 17 horas.

UNIONE SEGUROS

Nicanor de Carvalho nasceu em fevereiro de 1947 na cidade de Leme, interior de São Paulo. Como jogador, foi ponta-direita e começou a carreira na Inter de Limeira em 1964. Ainda na década de 60, ele passou por XV de Piracicaba, Ponte Preta (vice-campeão da divisão de acesso em 1968) e São Paulo. Na década de 70, o ponta-direita atuou por Ferroviária, Remo e Miami Soccer dos Estados Unidos.

Após a aposentadoria dos gramados, Nicanor investiu nos estudos, se formou em Educação Física; trabalhou como preparador físico e, posteriormente, como treinador em 1984. Nesta função, ele começou trabalhando no interior do Estado de São Paulo: passou por Inter de Limeira, Paulista e Ponte Preta. Nicanor também comandou Corinhians e Santos e Atlético-PR.

Em 1991, o treinador foi fazer carreira no futebol japonês e conquistou todos os principais títulos no país. Na volta ao Brasil, treinou o Guarani em 1995. Já no início dos anos 2000, ele treinou a equipe de São José do Rio Preto, Botafogo de Ribeirão Preto e Rio Branco de Americana.

Comente com seu Facebook