Em recuperação, Anselmo Ramon atrai interesse de rivais e espera definição da cogestão no Guarani

0

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

Principal reforço do Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Anselmo Ramon conseguiu ficar em campo apenas em sete partidas. Em junho, o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e perdeu o restante da temporada. Em fase final da recuperação, o atleta já começa a pensar em 2019.

Foram apenas sete jogos com a camisa do Guarani com dois gols marcados e duas assistências. Boas participações que deixaram uma imagem positiva do centroavante – que fez falta principalmente nas ausências de Bruno Mendes e participações do reserva Marcão.

Segundo apurou a reportagem, mesmo machucado, Ramon atraiu interesses de rivais da Série B – uma das equipes é o São Bento -, e deve receber propostas na pós-temporada. O contrato do centroavante vai até junho de 2019, mas a permanência de Anselmo dependerá da definição do parceiro da cogestão.

A carreira do atleta é administrada pela TFM, agência ligada ao grupo de Nenê Zini. Em contato com o representante do atacante, a reportagem questionou sobre o futuro de Ramon. “Ele tem contrato até o final do Paulista e depois depende do que acontecer no Guarani. Se não ficar no Guarani irá para time da Série A”, respondeu o agente.

A questão física incomoda Anselmo Ramon há um certo tempo. O jogador passou por um longo período de inatividade durante sua passagem de quatro temporadas no futebol chinês e precisou passar por um trabalho forte de recondicionamento antes de ficar à disposição de Umberto Louzer na Série B. Nos três primeiros meses foram três lesões: uma muscular, um incomodo no joelho e o rompimento do ligamento.

 

Comente com seu Facebook