Em busca da segunda vitória seguida, Guarani enfrenta Figueirense com apego aos números

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

O Guarani enfrenta o Figueirense na noite desta terça-feira, em Florianópolis, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão Catarinense foi uma pedra no sapato no primeiro turno e derrotou o Bugre em pleno Brinco de Ouro numa partida que ficou marcada pelos erros individuais do sistema defensivo, principalmente Edson Silva e Oliveira.

O time de Umberto Louzer busca a segunda vitória consecutiva na competição para alimentar as possibilidades matemáticas de acesso. Após vencer o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, no último final de semana, o Guarani tenta confirmar o retrospecto positivo diante do Figueirense.

Foram 15 jogos ao longo da história. O primeiro encontro ocorreu em 1953, em Santa Catarina, com vitória do Guarani por 3 a 1 em um jogo amistoso. Desde então, o Bugre acumula 7 triunfos contra três do Figueirense, além de cinco empates. Em Santa Catarina foram nove partidas com duas vitórias para cada lado e cinco empates.

Os dois times não correm riscos de rebaixamento. O Guarani tem 49 pontos e pode subir até o quinto lugar dependendo da combinação de resultados. O quarto colocado atualmente é o Avaí com 56 pontos.

Comente com seu Facebook