Em alta, Renan Fonseca ‘cava’ permanência na Ponte Preta para 2019

0
Foto: Pontepress

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

A Ponte Preta voltou ao posto de melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro. São 30 gols sofridos em 35 jogos. Na era Gilson Kleina a Macaca sofreu 4 gols em 6 jogos e deixou a comissão técnica satisfeita com o rendimento.

O zagueiro Renan Fonseca é um dos que mais aproveitaram a crescente da equipe. Além da melhora no setor defensivo, o vice-capitão passou a ser mais participativo e marcou dois gols nos últimos dois jogos – ele ainda não havia marcado desde a reestreia com a camisa da Macaca.

Revelado no Majestoso, Renan Fonseca também é um pilar na liderança do grupo pontepretano. Ele divide a braçadeira de capitão com João Vitor e foi uma peça importante para unir o elenco após a chegada de Gilson Kleina.

Como a tendência é da permanência do atual treinador para 2019, o zagueiro começa a ‘cavar’ sua renovação. Nas últimas semanas de contrato, Renan é defendido por uma ala na Ponte Preta que entende a importância do seu papel como xerife na montagem do grupo que vai disputar a Série A1 do Campeonato Paulista.

Na partida de hoje contra o Juventude, em Caxias do Sul, Renan Fonseca estará em campo para tentar assegurar uma nova vitória da Ponte na Série B. A equipe precisa conquistar três vitórias nos últimos três jogos para continuar sonhando com o acesso na competição.

Comente com seu Facebook