#DerbiNaBand: Após renovação de contrato e lesão, Felippe Cardoso tem queda de produção de 80%

0

Se no início do Campeonato Paulista o atacante Felippe Cardoso foi xodó da torcida pontepretana e um dos retratados da superação da equipe, os últimos jogos reservam capítulos diferentes. Após o esforço da Macaca na compra dos seus direitos econômicos, sacramentada em 18 de fevereiro, o jogador de 19 anos não tem mostrado o mesmo faro de gols ou sequer auxiliado seus companheiros como em outros tempos.

NA TELA DA BAND

Adquirido pela Ponte Preta – que comprou 60% dos direitos econômicos por aproximadamente R$ 200 mil -, Cardoso apresenta números muito inferiores aos da transição de 2017 para 2018. Ele de artilheiro da Segundona do Paulista do ano passado, ele marcou cinco gols em quatro jogos com a camisa da Ponte Preta na Copa RS sub-20 e era artilheiro do Paulistão com três gols no momento da renovação.

Antes da renovação foram três gols e três assistências em sete jogos do Campeonato Paulista. Apesar da expulsão na rodada inicial contra o Corinthians, foi destaque e chamou atenção de equipes como o Santos. Após renovar o contrato com a Macaca, atuou em 11 partidas e marcou apenas um gol. A queda de 80% na produção ainda contou com o fator departamento médico. Cardoso passou por duas lesões musculares e desfalcou o time em momentos importantes como a briga contra o rebaixamento no Estadual e a disputa pelo Troféu do Interior.

A queda de rendimento de Felippe Cardoso é só mais um sinônimo da pouca produtividade no ataque da Ponte Preta. A equipe marcou 18 gols em 26 jogos na temporada, sendo que balançou as redes uma única vez na Série B: com o próprio Cardoso diante do Criciúma.

O atacante de 19 anos é uma das dúvidas do técnico Doriva para o Dérbi contra o Guarani. Mas antes o treinador precisará escolher se mantém a base da equipe que vem atuando na partida contra o Flamengo, quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida entre Guarani e Ponte Preta terá transmissão da Rádio Bandeirantes AM 1170. A programação especial começa no sábado, a partir das 10 horas, com convidados especiais. #DérbiNaBand

 

Comente com seu Facebook