Denúncia contra São Bento pode ser combustível para adversário do Bugre neste sábado

0

O Boa Esporte ganhou uma nova esperança para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Isto porque o São Bento, que hoje tem 39 pontos e está longe da zona de rebaixamento, corre o risco de perder pontos. A equipe de Sorocaba é acusada de contratar 6 jogadores de outros clubes da Série B: Tony e Gabriel Vasconcelos da Ponte; Abuda e Samuel Santos do Figueirense; Joãozinho do Vila Nova e Douglas Mendes do Paysandu. Pelo regulamento, só é permitido que um clube contrate no máximo 5 jogadores que atue em outra equipe da mesma divisão.

NA TELA DA BAND

A dúvida fica sobre o atacante Gabriel Vasconcelos que jogou pela Ponte mas, quando saiu do time de Campinas, foi novamente registrado como jogador do Corinthians (clube da Série A) e só depois repassado ao São Bento. De acordo com especialistas, a decisão vai depender de interpretação do STJD.

O São Bento ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas nos bastidores, a diretoria tem tratado o assunto com grande preocupação. Enquanto as equipes que ocupam a zona de rebaixamento já começam a analisar o caso para, possivelmente, entrar com pedido no STJD.

O Boa Esporte seria o maior interessado no caso porque é o lanterna da Série B, tem apenas 26 pontos e encara a próxima partida deste sábado diante do Guarani como crucial para as pretensões da equipe. Como o caso do São Bento ainda está em aberto, o elenco da equipe de Varginha pode ganhar uma motivação a mais para buscar a vitória diante do Guarani e, posteriormente, até contar com uma ajuda do tribunal para permanecer na divisão.

Comente com seu Facebook