Contratos da cogestão ficam prontos; reforços serão anunciados em breve; Mendes vai embora

0
Presidente do Bugre confirma que orçamento de 2019 será maior, cerca de R$ milhões. Foto: Letícia Martins - Guarani Press

O Guarani pode dar mais um passo no processo de cogestão nos próximos dias. O presidente Palmeron Mendes Filho, em entrevista à Rádio Bandeirantes, disse que os contratos elaborados pela junta jurídica foram devolvidos aos parceiros para apreciação. Nesta quinta (06/12), os documentos serão entregues ao Conselho Deliberativo para avaliação. Na semana seguinte, há a previsão de uma reunião com a junta jurídica, parceiros e conselho para definir os próximos passos do processo. Mas o mandatário fez questão de dizer que, independentemente do resultado final do processo, os dois grupos continuarão envolvidos e ajudando o clube. “Dando um grupo ou outro, o outro parceiro continuará trabalhando com a gente em prol do Guarani”.

NA TELA DA BAND

Palmeron confirmou que o orçamento para 2019 será maior do que o deste ano: serão cerca de 20 milhões de reais, contra os 16 milhões a que teve disponível esse ano.

O gol bugrino também esteve em cheque na entrevista. Agenor despertou o interesse do Figueirense, mas Palmeron descartou que o jogador já tenha assinado contrato com a equipe catarinense. O Guarani manteve conversas com  Bruno Brígido, um dos destaques do time na campanha do título do Paulista da Série A2. Ele está no Estoril de Portugal, mas tem ficado no banco de reservas. No entanto, por enquanto, o retorno do goleiro está descartado. “O Bruno Brígido é um atleta que nos interessa. Fizemos contato com ele, mas para este primeiro semestre não existe a possibilidade”, disse o presidente. Palmeron confirmou que o prata da casa Passarelli será emprestado para ganhar experiência. A diretoria corre atrás de um atleta para a posição, que deve vir de outro clube da Série B

Outro destaque da temporada, o atacante Bruno Mendes, também interessava mas está de saída. O jogador já realizou exames e irá atuar em um clube do exterior não revelado. Já a negociação com o zagueiro Fabrício está em aberto. De acordo com Palmeron, o jogador já descartou uma proposta do Coritiba, mas ainda aguarda uma proposta do exterior antes de firmar contrato com o Bugre. O mandatário alviverde afirmou que os valores estão muito próximos e está otimista na permanência.

O meia Rafael Longuine também tem possibilidade de permanecer, mas o Guarani aguarda a definição do novo treinador do Santos para começar as conversas.

A diretoria bugrina tem 3 reforços praticamente certos, que chegarão do Corinthians. Os nomes são mantidos em sigilo e podem ser revelados até o final desta semana. “Guarani tem uma lista extensa de jogadores do Corinthians, mas não comentamos antes da assinatura do contrato”. Um dos atletas que interessa é o atacante Bruno Paulo.

O Palmeiras também pode ceder jogadores ao Bugre. O atacante Papagaio interessa, mas Palmeron considerou improvável o empréstimo.

Por fim, o presidente confirmou que a pré-temporada será realizada em Sorocaba nos primeiros dias de janeiro.

 

 

 

Comente com seu Facebook