Como Kleina deve preparar a Ponte para jogo da estreia dele contra o CRB

0
Técnico Gilson Kleina terá 4 dias de trabalho antes da estreia diante do CRB. Foto: pontepreta.com.br

A chegada de Gilson Kleina para comandar a Ponte Preta nas 9 rodadas finais da Série B foi marcada por poucas novidades no primeiro trabalho.

NA TELA DA BAND

Depois da primeira entrevista coletiva, o treinador foi a campo, viu entre os titulares praticamente a mesma equipe que entrou em campo na rodada passada, na derrota para o Brasil de Pelotas no Majestoso e preferiu não fechar o trabalho aos jornalistas.

Um treino coletivo observado por Kleina e pelos auxiliares Fabiano Xhá e Juninho. O treinador também conversou bastante com os atletas e viu empenho do elenco durante a atividade.

A equipe formada na maior parte do coletivo teve entre os titulares: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vítor e Matheus Vargas; André Luís, Roberto e Junior Santos. As novidades foram os retornos de suspensão do lateral-esquerdo Nicolas e do atacante Junior Santos nos lugares de Danilo Barcelos e Hyuri.

Kleina tem ainda os trabalhos desta quarta, quinta e sexta para definir a equipe. A expectativa é que ele não tenha tempo o suficiente para mexer na estrutura tática. O esquema 4-3-3 vem sendo utilizado na Macaca na maior parte do ano e pode ser perigoso alterar o formato com pouco tempo de trabalho para que os jogadores possam assimilar uma nova filosofia.

Pelas primeiras palavras e elogios ao setor defensivo, que é o segundo melhor da Série B (26 gols sofridos em 29 partidas), Kleina deve dar continuidade aos atletas que vem atuando. No meio, Matheus Vargas seria o mais ameaçado de perder vaga no time.

O ataque também pode ter peças diferentes. André Luís segue absoluto no setor. Junior Santos também tem poucas chances de deixar a equipe. Já Roberto tem a sombra de Hyuri.

O treinador alvinegro também recebeu uma boa notícia do departamento médico que está bem vazio. O último a sair de lá foi Ruan, que está recuperado de uma lesão no braço.

Comente com seu Facebook