Com ataque em baixa, Umberto Louzer sinaliza mudanças no Guarani

0
Meia Rondinelly ganhou uma oportunidade entre os titulares no lugar de Jefferson Nem. Foto: Letícia Martins – Guarani Press

O técnico Umberto Louzer começou nesta terça-feira a sinalizar a formação titular do Guarani que entra em campo no próximo sábado diante do Avaí no estádio Brinco de Ouro. A principal novidade foi a reaparição do meia Rondinelly entre os onze escolhidos do treinador.

NA TELA DA BAND

Duas alterações já eram previstas: os retornos do zagueiro Philipe Maia e do atacante Bruno Mendes nos lugares de Ferreira e Bruno Xavier respectivamente. Lembrando que eles retornam de suspensão, enquanto Xavier nem ficará no banco de reservas porque levou o terceiro cartão amarelo na última partida.

A dúvida fica por conta da utilização ou não do volante William Oliveira que se recupera de uma lesão óssea no joelho direito e pode reaparecer no treino com o restante do elenco a partir desta quarta. Caso Oliveira não tenha condições, Fabrício Bigode (que substituiu o jogador na última partida, quando ele se machucou) será um dos volantes da equipe.

No meio campo, o treinador fez algumas experiências no treinamento em campo reduzido. O trabalho entre os titulares teve, no início, Rondinelly no lugar de Jeferson Nem. O comandante também utilizou o meia Matheus Anjos e o atacante Caíque no time principal.

As alterações e os testes no setor ofensivo tem um claro motivo: a queda de rendimento do ataque. Nos últimos 8 jogos, o Bugre marcou apenas 4 gols. Algo que destoa com o desempenho do ataque em toda a Série B. A média de gols do time é de mais de 1 gol por partida (37 gols em 30 jogos).

Comente com seu Facebook