Barcelos confirma boa fase e se isola como principal garçom da Ponte Preta

0
Foto: Fabio Leoni-PontePress

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

Danilo Barcelos confirmou a boa fase pós-Gilson Kleina. Com o passe para gol diante do Boa Esporte, na última rodada, ele alcançou a liderança de assistências na Série B: oito no total, um a mais que o então líder Igor Vinicius.

Barcelos tem participado ativamente dos gols da Macaca nesta reta final da Série B. Nas duas últimas vitórias, contra São Bento e Boa Esporte, participou de todos os tentos marcados pela equipe: duas assistências e um gol marcado de pênalti.

Em entrevista ao programa Jogo Aberto Regional, da TV Band Campinas, na última terça-feira, Barcelos destacou a importância de Kleina na retomada de seu futebol. “Ninguém gosta de estar abaixo do nível e sabia que estava devendo. Felizmente recuperei o futebol para ajudar a Ponte Preta a voltar para o seu lugar”, disse.

A volta por cima de Barcelos mudou a ideia de muitos torcedores e o desejo é pela permanência do lateral para 2019 independente do futuro da equipe na Série B. O jogador está emprestado pelo Atlético-MG e garantiu que se sente bem em Campinas. “A Ponte Preta é minha casa e tenho o desejo de permanecer, mas sou do Atlético e só vou poder falar sobre essa situação em dezembro”, finalizou.

Com oito assistências na Série B, Barcelos é peça confirmada para o duelo da Ponte Preta contra o Juventude na próxima rodada. Com 53 pontos, a Macaca precisa vencer para continuar na caça ao quarto colocado Avaí, que tem 57 pontos.

Comente com seu Facebook