As chances matemáticas de acesso para a dupla campineira após a 34ª rodada

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

A Ponte Preta venceu o São Bento na sexta-feira e o Guarani derrotou o Coritiba no sábado. A dupla campineira somou seis pontos e segue na perseguição pelo G4. A Macaca está na oitava colocação e o Bugre em nono. Agora restam 12 pontos a serem disputados e a diferença para o Goiás, quarto colocado, é de quatro e cinco pontos, respectivamente.

A reportagem do Portal CB consultou os três principais estatísticos para analisar as chances matemáticas da dupla após o encerramento da 34ª rodada.

Vale lembrar que a Ponte Preta, que tem 50 pontos, ainda terá pela frente o Boa Esporte (20º), Juventude (17º), Coritiba (10º) e o Avaí (3º). Já o Bugre, com 49 pontos, encerra a competição contra Figueirense (11º), Paysandu (18º), Brasil de Pelotas (15º) e Londrina (6º).

As chances da Ponte Preta

O estatístico Marcelo Arruda é o mais otimista em relação a Macaca. De acordo com o site Chance de Gol, o time de Kleina ainda tem 11% de possibilidade de acesso. Já Tristão Garcia e os pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais são mais cautelosos.

  • Chance de Gol: 11%
  • Infobola: 6%
  • UFMG: 2,9%

As chances do Guarani

A probabilidade média do Guarani está na casa dos 4%. Com os confrontos diretos, o Bugre precisa vencer todos os jogos finais e torcer por tropeços de times que estão na parte de cima. Além disso, o confronto contra o Londrina, concorrente direto, será primordial na definição da colocação final da equipe.

  • Chance de Gol: 4,3%
  • Infobola: 4%
  • UFMG: 0,94%

Comente com seu Facebook