Após tropeço contra o São Bento, chances de acesso do Guarani diminuem, apontam matemáticos

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

O tropeço do Guarani diante do São Bento na última sexta-feira, por 1 a 0, pela 30ª rodada da Série B, interferiu diretamente nas probabilidades de acesso da equipe para à elite do futebol nacional nas contas de todos os matemáticos. A reportagem consultou os três principais sites especialistas no assunto e verificou uma queda percentual significativa nas chances do Bugre.

Os matemáticos da UFMG são os mais pessimistas em relação as probabilidades da equipe de Umberto Louzer. Após estacionar nos 45 pontos, a instituição aponta o Bugre com 23,9% de chances de acesso. O Guarani está atrás de Fortaleza (99%), Goiás (81%), CSA (71%), Avaí (48%), Atlético-GO e Vila Nova (27%).

O site Infobola, que realiza o cálculo das chances através do mando de campo dos jogos e retrospecto das equipes na competição, deixa o Bugre com 26% de probabilidade de acesso. Os mais otimistas são os matemáticos do Chance de Gol, que apotam 30,9% de chances de acesso.

Com o término da 30ª rodada, o Guarani permaneceu com 45 pontos na quinta colocação. O Avaí, próximo adversário do Bugre, abriu três pontos de vantagem e oito pontos de frente no saldo. Sendo assim, a equipe de Louzer precisará, no mínimo, de mais duas rodadas para voltar a figurar no G4. Goiás e CSA, ambos com 50 pontos, também abriram margem considerável no distanciamento para o Alviverde.

Comente com seu Facebook